Os Tabaqueiros fazem a ressaca do carnaval no domingo em Palmeira
Já é tradição e o folião sabe que após o carnaval é hora da ressaca do carnaval. Em sua 10ª edição, o bloco Os Tabaqueiros em Palmeira dos Índios, se prepara para sair novamente às ruas e fazer o maior arrastão carnavalesco do interior alagoano. O evento, que terá como atrações a banda pernambucana Asas da América e Doce Desejo, é gratuito, não tem fins lucrativos e acontece dia 1º de março em Palmeira de Fora. Este ano, o bloco homenageará os músicos Emanoel Moraes e Manoel Genário.
Para o organizador do evento, Júlio Cezar, o importante é participar porque com ou sem abadá todos brincam e se divertem. As camisas do bloco são confeccionadas por empresas patrocinadoras, em seguida trocadas por alimentos que serão distribuídos com várias entidades sociais. “Pedimos aos empresários que abracem essa ideia, ajudem a promover a cultura e a tradição da nossa gente, além da oportunidade de mostrar a marca da empresa” comentou.
Ele relembra que o nome do bloco é um resgate histórico de uma antiga vocação da comunidade de Palmeira de Fora. “Por muito tempo essa região produziu tabaco, o rapé, que era comercializado nas feiras-livres. Ao ser inalado, o rapé que tem cheiro forte, faz a pessoa espirrar repetidamente. Daí originou-se o nome do bloco, que antes era considerado um apelido provocativo. Destaco que sem o apoio das empresas e dos amigos não seria possível realizar um evento de grande monta como este” contou Júlio.
Ao conhecer a iniciativa por meio da Cunha Distribuidora a Pitú indústria gostou da ideia e passou a patrocinar o evento, entre outras empresas e marcas como: Black Stone, Sucos e Vinhos Quinta do Morgado, Unimed, Grupo É Bom, Salute, cimento Mizu, Dismoto, Palmas veículos, entre outras que também apoiam e incentivam esse projeto.
Assessoria