Acusado de 15 homicídios é preso em Santana do Ipanema
Após investigações, o delegado regional de Santana do Ipanema, Fábio Costa, elucidou mais um homicídio ocorrido naquela cidade sertaneja, em outubro de 2014. O crime foi esclarecido na manhã desta terça-feira (24) e é atribuído ao acusado de tráfico de drogas Paulo Barbosa Chagas, mais conhecido como “Paulinho”, preso em operação no início deste mês.
Segundo o delegado, Paulinho também é suspeito de ter assassinado pelo menos 15 pessoas na região, entre eles, o jovem Clerisval da Conceição Bezerra Lima, morto em outubro, no bairro Camoxinga.
De acordo com Fábio Costa, um exame de comparação balística foi solicitado ao Instituto de Criminalística (IC), que comprovou que os projeteis encontrados no corpo de Clerisval eram da mesma pistola calibre 380, encontrada com Paulinho no momento de sua prisão.
“Diversos exames de comparação balística foram solicitados, e outros homicídios em que Paulo Barbosa é suspeito poderão ser esclarecidos. Com as informações constatadas pelo IC, não restará margem para dúvidas”, esclareceu o delegado.
Ainda de acordo com Fábio Costa, o traficante é suspeito de matar todos que pudessem atrapalhar seu plano de monopolizar o tráfico de drogas no sertão. O acusado já tem prisão preventiva decretada pelo homicídio dos irmãos Leandro Lopes dos Santos e Manuel Lopes dos Santos, ocorrido em julho de 2014, também em Santana.