Tremor de terra assusta moradores em três cidades do Agreste alagoano
Moradores das cidades de Arapiraca, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa estão assustados com um forte tremor de terra, registrado na por volta das 23 horas desta quarta-feira (18).
O centro do abalo sísmico teria sido em Lagoa da Canoa. Dezenas de pessoas acionaram o Grupamento da Polícia Militar (GPM), achando que os caixas eletrônicos de uma agência bancária estavam sendo arrombados com explosivos.
Uma viatura fez rondas por toda a área e não encontrou vestígios de explosões nas imediações do banco.
Na cidade de Girau do Ponciano, moradores também sentiram a terra tremer e ficaram assustados. Em Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, famílias que residem no Conjunto Brisa do Lago, na comunidade de Olho d’Água dos Cazuzinhas, também confirmaram o tremor de terra.
Várias pessoas saíram de suas casas, com medo de desabamento. Na manhã desta quinta-feira (19), moradores ligaram para emissoras de rádios locais para relatar o caso e pedir apoio das autoridades.
O clima entre os moradores das três cidades é muita apreensão, principalmente por conta do temporal ocorrido no último domingo, quando raios, trovões, relâmpagos com muita chuva provocaram estragos em vias públicas, estabelecimentos comerciais e residências.
Com Tribuna Hoje