Editorial: Depois do Carnaval vem o Carnaval!
Geraldo Câmara
Um carnaval diferente onde muita gente vai continuar usando máscaras e muitas vão deixá-las cair, ou por não mais as aguentarem ou porque as vão tomar na força, na raça e na coragem.
A coragem que o povo brasileiro precisa ter para não deixar que o Brasil mergulhe mais fundo ainda no tipo de lama que não condiz com a alegria, a inteligência e perspicácia deste mesmo povo. O carnaval de que falamos vai continuar por muito tempo ainda perpassando pelos tradicionais e fazendo de suas fantasias uma realidade que não gostaríamos de conhecer.
Ver por exemplo, o carnaval na Petrobrás desfilar pelos jornais do mundo não tem sido nada bom. Ver o político brasileiro ser gozado pela imprensa nacional e internacional é envergonhar a própria sociedade, que, temos a certeza, não gostaria disto. A vida do dia a dia não é feita de confetes e serpentinas. E, muito menos, gostaríamos que fosse conduzida pelos blocos de corruptos que perpassam por todas as avenidas do país.
Vamos torcer para que chegue mais um carnaval. De verdade. Com o Rei Momo a conduzi-lo. Com a inocência e a alegria que contagie sem nostalgiar. E que o resto do ano consiga a seriedade, honestidade e vontade de progredir de que tanto precisamos.