Com homenagem a Elis, Vai-Vai é campeã do Carnaval de SP
A Vai-Vai é a campeã do Carnaval de São Paulo 2015. Com uma emocionante homenagem à cantora Elis Regina, a escola mais vencedora da história do Carnaval paulistano conquistou, nesta terça-feira (17), o primeiro lugar no Grupo Especial mais uma vez, com 269,9 pontos, somente três décimos à frente da Mocidade Alegre.
A escola entrou no Sambódromo do Anhembi na madrugada desse domingo, segundo dia dos desfiles do Grupo Especial. Dona de um samba-enredo contagiante e de uma popularidade fora do comum, a Vai-Vai contou a história de Elis Regina na avenida e, com uma apresentação quase impecável, colocou-se entre as fortes candidatas ao título de 2015, o que foi confirmado. Esse é o 15º da agremiação.
Apuração acirrada até o último quesito
A Mocidade e a Vai-Vai seguiram empatadas durante grande parte da apuração, liderando todos os resultados parciais a partir do quarto quesito de avaliação dos jurados: Fantasia. Antes desse quesito ser julgado, as escolas Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde e Nenê de Vila Matilde estavam entre as primeiras colocadas. O quesito Fantasia mudou tudo.
Depois de avaliadas a Alegoria, Samba-enredo, Bateria e Fantasia, Mocidade e Vai-Vai ficaram empatadas em primeiro lugar. Ambas as escolas assistiram à apuração com aflição, esperando por um décimo a mais para si ou um décimo a menos para a principal rival.
Enquanto isso, os torcedores da Gaviões da Fiel lamentavam as baixas notas e a queda brusca para o sétimo lugar entre as escolas do Grupo Especial. No pé do ranking, nos resultados parciais, as escolas Tom Maior e Acadêmicos do Tatuapé estavam na zona de rebaixamento.
Após a avaliação do oitavo quesito, Harmonia, a Mancha Verde entrou na zona de rebaixamento e começou a visualizar a volta para o Grupo de Acesso. Depois de subir para o Grupo Especial em 2014, ela caiu neste ano, junto com a Tom Maior.
Apenas durante avaliação do novo e último quesito, Evolução, a Vai-Vai ultrapassou a Mocidade Alegre e conquistou o seu 15º título no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.