Alagoas registra até o momento 16 homicídios em três dias de carnaval
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) divulgou dados parciais das policias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), das ocorrências registradas em Alagoas. Os números compreendem ao período que vai do sábado (14) às 7h da manhã desta terça-feira (17) de carnaval.
Segundo o levantamento, nos três dias de carnaval já foram registrados no estado 16 homicídios. Número que representa mais de 5 mortes violentas por dia.
Os dados também revelam que durante o período também foram registrados 26 tentativas de homicídios, 150 roubos, 23 casos de tráficos de entorpecentes, 43 acidentes de trânsitos, 43 casos de Maria da Penha.
De acordo com a Sedres, o maior número de ocorrências registradas foi a denúncia contra a pertubação do sossego alheio, chegando a 427 casos.
O artigo 42º do Código Penal não informa o horário limite para o barulho excessivo, e diz que a qualquer momento, alguém que se sinta incomodado pode chamar a polícia. As penas variam entre 15 dias a três meses de prisão ou multa.
Redação com agências