Temporal destrói casas e estabelecimentos comerciais em Arapiraca
O temporal que caiu, na tarde deste domingo (15), destruiu casas, prédios e até plantações no município de Arapiraca, em Alagoas. De acordo com os moradores da região, a forte chuva, com ventania, trovões e relâmpagos causou transtornos e acumulou prejuízos.
Os passageiros, que estavam no terminal Rodoviário de Arapiraca Deputado Nezinho, relataram que após trinta minutos de temporal, foi possível ouvir um estrondo e, de repente, a estrutura metálica do teto foi vista no chão. Ninguém foi atingido.
Além da rodoviária, um posto de combustíveis teve a estrutura do teto completamente destruída. O estabelecimento comercial passou, recentemente, por um grande reforma e agora acumula prejuízos pelos estragos causados pela tempestade.
O telhado do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho (Sindprev/AL), desabou pouco antes do início de uma festa de carnaval. O telhado e as tendas montadas no acampamento da igreja Elshaday, localizado na comunidade Esporão, desabaram.
Árvores foram arrancadas do solo e plantações destruídas em algumas localidades do município. Já no povoado Fernandes, a chuva provocou um curto-circuito na rede elétrica e deixou parte da comunidade na escuridão.
Até o momento não se tem dados de feridos. A previsão meteorológica já apontava período de fortes chuvas durante o feriado carnavalesco.
Gazeta Web
oi