Folião morre após ser esfaqueado durante desfile de bloco
Um folião morreu após ser esfaqueado na noite de sábado (14) durante o desfile de um bloco carnavalesco no centro de São Paulo, informa boletim de ocorrência da Polícia Civil ao qual o G1teve acesso. A informação também foi confirmada neste domingo (15) à equipe de reportagem por um dos organizadores do Bloco Tarado Ni Você, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no dia anterior. Os motivos e circunstâncias do crime ainda são apurados.
“Temos conhecimento do ocorrido sim e terminamos o desfile do bloco por conta do fato. Nos posicionaremos amanhã [segunda-feira (16)] após apurar o caso junto às autoridades responsáveis”, declarou Rodriga Guima, um dos organizadores do bloco, por e-mail em resposta aos questionamentos feitos pelo G1.
O nome da vítima não foi divulgado porque ela estava sem documentos quando foi encontrada por policiais militares. O agressor fugiu sem ser identificado. Até esta tarde não havia informação sobre a prisão de suspeitos. O caso acabou registrado no 2º Distrito Policial, Bom Retiro, como homicídio.
O assassinato do folião foi comentado nas redes sociais. Numa das páginas oficiais do Tarado Ni Você no Facebook, os internautas postaram mensagens lamentando o crime. “Foi horrível, ele levou a facada na minha frente. Fiquei toda suja de sangue, e comecei a gritar. E foi tudo muito rápido, do nada eles se estranharam e ele já foi esfaqueado”, escreveu uma foliã.
O homem foi esfaqueado na esquina das avenidas São João e Ipiranga, por volta das 21h50, segundo a polícia. De acordo com o registro feito na delegacia pela Polícia Militar, “a vítima participava de um bloco de carnaval, quando foi esfaqueada por pessoa desconhecida em meio à multidão”.
Ainda segundo o boletim, “a vítima recebeu um único golpe na região do pescoço, na carótida, por ferimento produzido por arma branca”. A ocorrência informa que o homem foi socorrido por uma ambulância da prefeitura, sendo levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde não resistiu ao ferimento e morreu.
Até a tarde deste domingo, a identidade da vítima continuava desconhecida. De acordo com o boletim, o homem tem aproximadamente 35 anos de idade, é “pardo, magro, cabelos pretos e bigode ralo, sem tatuagens”.
Ainda segundo o boletim, “não foram arroladas testemunhas do crime”.
G1