Colisão de ônibus e trem deixa ao menos 20 mortos no México
A colisão de um ônibus e um trem ocorrida no município de Anáhuac, no estado mexicano de Nuevo León, deixou nesta sexta-feira pelo menos 20 pessoas mortas e 22 feridas, informou à Agência Efe o diretor estadual de Defesa Civil, Jorge Camacho Rincón.
O fato ocorreu aproximadamente às 18h (horário local, 22h de Brasília) a cerca de 15 quilômetros da cidade de Anáhuac, na faixa de fronteira de Nuevo León com o Texas (Estados Unidos).
O primeiro relatório de Defesa Civil detalhou que o ônibus de passageiros vinha de Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, com rumo a Novo Rosinha, Coahuila, quando foi atingido pelo trem.
A maioria das pessoas feridas foram levadas a hospitais de Nuevo Laredo para seu atendimento médico, enquanto os trabalhos de resgate continuam na região, declarou Rincón.
A empresa de transporte ferroviário Kansas City Southern do México (KCSM) informou em comunicado que o acidente aconteceu em um cruzamento ferroviário.
A companhia assinalou que “lamenta profundamente este incidente e expressa suas condolências e solidariedade às pessoas afetadas e seus familiares”.
Este é o pior acidente ocorrido nos últimos anos em Nuevo León. O anterior foi em junho de 2009 quando um trem também bateu em um ônibus urbano, causando a morte de 18 pessoas.