Operação desarticula quadrilha que planejava matar autoridades

cats

Numa operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas e a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), as Polícias Civil e Militar conseguiram prender outros integrantes do grupo que planejava assassinar um delegado da Polícia Civil, um capitão e um sargento da Polícia Militar.

Três homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes e são acusados de integrar uma organização criminosa responsável por assaltos e homicídios em Maceió e na região metropolitana. No interior, outra ação do MP e da Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu oito quilos de maconha.

Julian Rafael Brandão, que reside no bairro da Jatiúca, foi detido em posse de uma arma de fogo. Ele já tem passagem pelo sistema prisional por homicídio. Em 2011, matou um policial federal depois de cometer um roubo e ficou preso sob a acusação de latrocínio.

Já José Stelio Marques de Souza Nizo e Matheus Henrique dos Santos Moreira se revezavam na direção dos veículos utilizados para dar fuga aos criminosos. Stelio também tem passagem pelo sistema penitenciário pelo ilícito penal de roubo.

Apreensões

O trio foi preso na estrada que dá acesso à cidade de Marechal Deodoro, no litoral Sul de Alagoas. De acordo com as investigações do Gecoc e da PM, ele iria praticar um assalto contra um estabelecimento comercial naquele município.

No veículo onde eles se encontravam, foi apreendido um par de placas de automóvel, que provavelmente seria utilizada em outro carro, como placas frias.

Dentro do automóvel foram ainda encontrados dois revólveres.

Sertão

No interior, uma outra operação, em parceria entre a 3a Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema e o Comando de Policiamento de Área do Interior 1 – CPAI 1, apreendeu no final do dia ontem oito quilos de Maconha e prendeu um homem identificado como Manoel Messias. Ele é acusado de traficar drogas nos povoados daquela cidade.

A ação ocorreu no Sítio Camuxinga, zona rural de Santana do Ipanema. Manoel não resistiu a prisão e foi encaminhado à delegacia regional do município.

Os trabalhos foram comandados pelo promotor de Justiça Luiz Tenório e pelo capitão Winston Santana.

 

Redação com assessoria MPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *