Polícia Civil divulga foto de quadrilha presa em Arapiraca
A Polícia Civil de Alagoas divulgou fotografia dos três integrantes de uma quadrilha de homicidas presos nesta quinta-feira (5), durante operação conjunta que envolveu policiais civis da Delegacia de Homicídios, da Delegacia Regional de Arapiraca e militares do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Abelardo Tibúrcio, de 62 anos, o filho dele, Alex Tibúrcio, 28, e Marconde da Silva, foram detidos no Sítio Batingas, na zona rural daquele município, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça.
O delegado regional Gustavo Xavier, que comandou a operação, explicou que o grupo vinha sendo investigado há vários meses pela Delegacia de homicídios. Almir Tibúrcio, outro integrante da quadrilha, conseguiu fugir.
Todos são acusados de diversos crimes de homicídio acontecidos na região do Agreste alagoano.
Os três acusados presos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais e, em seguida, serão transferidos para a Casa de Custódia local.
O delegado Gustavo Xavier acrescentou que outro filho de Abelardo, Adriano Tibúrcio, conhecido por “Yan”, já se encontra preso, como também um irmão dele, de 16 anos, acusado de assassinar o filho da secretária de Cultura e Turismo de Arapiraca.
“Na delegacia, Abelardo ainda chegou a afirmar que tem que matar, de qualquer jeito, um homem identificado como Branco, que seria a pessoa que estaria ‘entregando’ (denunciando) os crimes praticados pelo seu grupo e família à polícia”, completou o delegado.
PC/AL