CSA é o novo líder do Alagoano após vencer o CSE

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA conquistou importante resultado na noite desta quarta-feira (04), jogando fora de casa, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. E não foi nada fácil. O Azulão abriu o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Zé Paulo, mas caiu de produção na etapa complementar.

E apesar de ter criado muito pouco nos 45 minutos finais, o time do Mutange soube resistir à pressão diante de um CSE que também pouco fez para merecer o empate, mesmo com grande chance desperdiçada pelo atacante Philco já nos acréscimos.

Com o resultado, o CSA foi a sete pontos, assumindo a liderança isolada do 1º turno do Campeonato Alagoano e abrindo três pontos sobre o mesmo CSE, agora vice-líder.

E o Azulão já se prepara para novo desafio, desta vez pela quarta rodada, encarando, no domingo (08), o CEO, que tem apenas três pontos e vem de derrota em casa para o Santa Rita (1×0). Para esta partida, o técnico Ronaldo Bagé ainda não sabe se poderá contar com o lateral Fabiano, que deixou o campo de jogo ainda no primeiro tempo, devido à lesão no rosto.

O CSE, por sua vez, vai tentar a reabilitação diante do lanterna Ipanema, que soma apenas um ponto. A partida será no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

Complementando a rodada, também no domingo, às 16h, o Santa Rita vai receber o ASA, em sua estreia diante da torcida de Boca da Mata, no Estádio Olival Elias de Morais.

O CSA partiu para cima logo no início da partida, criando quatro chances de abrir o marcador antes dos 15 minutos. Numa delas, o atacante Zé Paulo recebeu pela direita e chutou rasteiro da entrada da área. A bola desviou no zagueiro e por muito pouco não traiu o goleiro André, que viu a redonda passar perto do poste esquerdo.

O CSE, porém, chegou a equilibrar as ações, mesmo sem conseguir furar o bloqueio azulino, respondendo à altura somente aos 28 minutos, quando o volante Madisson foi lançado em velocidade pela direita. O goleiro Jefferson deixou a pequena área para fazer grande defesa com os pés, pondo para escanteio.

E apesar de não criar o bastante, o Azulão detinha as melhores oportunidades, voltando a criar boa chance aos 38’. Afonso tentou o passe pela direita e a zaga tricolor afastou mal, quando a bola sobrou para Rafael Granja. O meio-campista chutou de primeira e André saltou no canto esquerdo, jogando a redonda para escanteio.

De tanto insistir, depois de o lateral Fabiano sofrer choque de cabeça e ser substituído pelo volante Marcos Antônio, o CSA acabou abrindo o marcador já aos 43 minutos. Na cobrança da falta em cima de Fabiano, o estreante Thuram lançou para Afonso, que conseguiu o desvio no segundo pau e viu a bola sobra para o atacante Zé Paulo, que tocou na saída do goleiro: 1×0.

CSE tenta, mas CSA garante resultado

E o CSA quase ampliou a vantagem logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, quando Afonso cruzou da direita e o atacante Zé Paulo apareceu livre de marcação para fuzilar de cabeça. A bola acertou o travessão e saiu pela linha de fundo.

Mas o técnico Laelson Lopes mexeu no time, que ficou mais ofensivo e passou a pressionar os visitantes, mesmo sem muita criatividade para chegar à meta do goleiro Jefferson. Porém, teve plenas condições de chegar ao empate, como aos 29 minutos, quando, após cruzamento da direita, a bola sobrou para cabeceio à queima roupa de Luiz Paulo, mas Breno se antecipou e conseguiu fazer o desvio milagroso.

O tempo passava e o CSA não conseguia reagir, limitando-se a administrar o resultado. Já aos 42 minutos, foi a vez de o lateral Alex Murici receber pela direita, fintar o marcador e chutar rasteiro, mesmo sem ângulo. Jefferson, atento, fez boa defesa em dois tempos.

Porém, foi aos 46’ que saiu a melhor chance do Tricolor, a última do jogo jogo. O atacante Philco, que fez sua estreia no segundo tempo, recebe pela esquerda e chutou forte ‘do jeito que deu’, vendo a bola passar raspando o poste esquerdo do goleiro, para desespero da torcida palmeirense.

 

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *