Tiririca é contratado e reforçará o ‘Pânico na Band’ em 2015
Na Telinha
Em reformulação para tentar recuperar os índices de audiência perdidos em 2014, o “Pânico na Band” acaba de anunciar um reforço de peso para a nova temporada.
O humorista e deputado federal Tiririca é o novo contratado do humorístico.
Diretor do “Pânico”, Alan Rapp está muito feliz com a chegada do novo integrante da equipe. “Para nós do Pânico é uma honra poder contar com o apoio e o talento do humorista mais carismático do Brasil! Será um sucesso, vamos unir dois fenômenos em um casamento só: Pânico e Tiririca!”, disse ele.
Líder do programa, Emílio Surita promete fazer coisas diferentes com o humorista e aposta no carinho que ele tem do público em geral: “É um grande cara do humor, que agrada de A a Z, vai agregar muito ao Pânico”. Tutinha, dono da marca “Pânico” e da rádio Jovem Pan, também está animado com o reforço.
Além de Tiririca, o programa também será reforçado com a chegada de Patrick Maia, que já estreou na edição do rádio, que retornou de férias na semana passada, além da volta de Carlinhos Silva, o Mendigo.
Por outro lado, Wellington Muniz, o Ceará, já acertou sua saída e está de mudança para o Multishow.
Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, estava fora da televisão desde 2011, quando o “Show do Tom”, da Record, foi finalizado. Depois, fez participações esporádicas em programas na Record, mas não teve seu contrato renovado.
Tiririca iniciou sua carreira como cantor humorístico, vendendo mais de 1 milhão de cópias nos anos 90 e emplacando sucessos como “Florentina” e “Eu Sou Chifrudo”.
Na TV, começou na extinta Rede Manchete, onde tinha um programa infantil. Depois, foi para a Record, onde fez parte do elenco da “Escolinha do Barulho”.
Posteriormente transferiu-se para o SBT, onde tinha um quadro fixo no programa “A Praça é Nossa”, regressando para a Record novamente à convite de Tom Cavalcante, para reforçar o seu programa na época.
Neste período afastado da TV, Tiririca se filiou ao partido Partido da República (PR) e em 2010 se tornou o deputado federal mais bem votado daquele ano. Em 2014, se reelegeu ao cargo com 1.016.796 de votos.
Em tempo:
O “Pânico na Band” estreia sua nova temporada no dia 22 de fevereiro.
A direção do programa está preparando uma grande revolução para este ano. A trupe de Emílio Surita está reforçando seu casting e comprando formatos internacionais, como game shows. Tudo para recuperar a audiência perdida, em torno de 44% nos últimos cinco anos.
Apesar dessa queda, o humorístico segue como um dos melhores faturamentos da emissora, mas também está entre os mais caros para produção. Em 2009, no seu auge, o “Pânico” teve média na casa dos 9 pontos na RedeTV!. Ao migrar para a Band, em 2012, manteve o Ibope em 8 pontos. Mas em 2013 caiu para 7, despencando para 5 no ano passado, segundo dados consolidados da Grande SP.
Atualmente, o “Pânico” não briga mais pelos primeiros lugares de audiência, algo que sempre fez questão de destacar e comemorar nos seus áureos tempos.