Ex-prefeito de Piranhas divulga carta aberta de sua renúncia
Em respeito ao povo e à sociedade de Piranhas venho a público por meio da presente para informar que apresentei formalmente na data de ontem, 03.02.2015, a minha renúncia ao Cargo de Prefeito Municipal, mediante Carta dirigida ao Presidente da Augusta Casa Legislativa e aos demais Vereadores de Piranhas, Estado de Alagoas, fundamentado na legislação pátria.
Nesse momento, sinto-me no dever de esclarecer que minha decisão decorre da situação aflitiva que tenho vivido juntamente com minha família e que se instalou principalmente em decorrência da mudança radical do cenário político de Piranhas-AL, promovida após a minha eleição ao cargo de prefeito municipal.
Nesse panorama tentaram me impingir gravames desprezíveis a fim de macularem a minha reputação e a confiança que vocês me depositaram ao sufragarem meu nome nas urnas, elegendo-me Prefeito do Município de Piranhas.
Enquanto permaneci à frente da Chefia do Poder Executivo, sempre manifestei o propósito de pautar minhas ações dentro de critérios rígidos e inafastáveis da legalidade e da moralidade pública. Exigi trabalho, honestidade e dedicação da equipe de governo, visando promover o desenvolvimento social e econômico de nosso município.
Todos sabem que não sou devotado a vaidades pessoais nem a anseios de ostentar poder. Não detenho patrimônio indevido e tudo que possuo de riqueza é um nome honrado e um legado de trabalho e dedicação construído como profissional da medicina.
Assim, assevero a todos que as acusações contra mim lançadas não são verdadeiras, todavia, da forma como estão expostas me impedem de prosseguir com o nosso projeto político cuidadosamente pensado e construído para o bem estar do povo de Piranhas.
Dediquei-me a cuidar do povo, seja como médico ou como prefeito e não me arrependo de ter lutado incansavelmente por todos os cidadãos, todavia, no momento atual preciso dispor todo o meu tempo para dedicar-me com serenidade à minha defesa em juízo a fim de demonstrar as inverdades lançadas contra minha pessoa e para limpar a nódoa lançada indevidamente contra a minha honra e ao meu bom nome, mas, permaneço à disposição de todos vocês como médico trabalhando com afinco em meu ofício. Reafirmo agora e sempre meu compromisso com a ética e a moral.
Piranhas-AL, 03 de fevereiro de 2015.
DANTE ALIGHIERI SALATIEL DE ALENCAR BEZERRA DE MENEZES