Encerram hoje pré-matrícula na Ufal na capital e interior
Os candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 para a Universidade Federal de Alagoas têm até esta terça-feira, 3, para realização da pré-matrícula. No Campus A.C. Simões os locais são os auditórios da Biblioteca Central, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e Professora Vera Rocha (antigo CSAU), das 9h às 19h.
O secretário do Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Copeve, Zeuxis Moraes, informa que a autenticação dos documentos exigidos para a pré-matrícula pode ser feita, gratuitamente, das 9h às 18h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), localizado por trás das agências bancárias, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Zeus também faz uma recomendação para reforçar a exigência da documentação correta.
“O primeiro passo é acessar o site da Copeve para a emissão de duas vias do Protocolo de Entrega mais a etiqueta a ser afixada no envelope. É importante o candidato conferir todos os documentos de acordo com a demanda escolhida, ou seja, a ampla concorrência ou reserva de vagas (cotas) e a autenticação das cópias só será feita com a apresentação dos documentos originais”, advertiu Zeuxis.
Ele informou que na quarta-feira, 4, a Copeve publicará os resultados preliminares da pré-matrícula e alerta aos candidatos que se inscreveram pela reserva de vaga que fiquem atentos à publicação. “Caso o candidato esteja com documentação indeferida, ele só tem a quinta-feira, 5, para ingressar com recurso visando a regularização da situação”, reforçou Zeuxis Moraes.
Cerca de 140 mil candidatos inscreveram-se no Sisu para as 5.408 vagas distribuídas em 111 cursos dos três campi da Ufal, o que levou a instituição alagoana a ser a 9º mais procurada dentre as 128 participantes do processo seletivo. Com relação à lista de espera, a inscrição pode ser feita até a próxima sexta-feira, 6.
A pré-matrícula também está sendo realizada nas unidades da Ufal no interior. Os locais são os auditórios das sedes dos campi Arapiraca e do Sertão e Unidades de Ensino de Palmeira dos Índios, Viçosa, Penedo e Santana do Ipanema.
Ascom