Médica e mãe morrem em acidente na AL-220
Um choque frontal entre um automóvel Voyage de cor prata, placa NMO-5288/Maceió, e a caminhonete Frontier Nissan, também de cor prata, placa MML 9799, deixou mortas a médica Gláucia Maria da Costa Barros e sua mãe Luisa da Costa Barros.
O trágico acidente aconteceu no final da tarde de hoje (31) num trecho da Rodovia AL-220, próximo ao povoado Mineiro, na zona rural de Campo Alegre. A médica e a mãe iam para o casamento de um familiar em Arapiraca.
A caminhonete vinha em sentido contrário, com quatro ocupantes. Segundo testemunhas, eles sofreram ferimentos de natureza leve e foram levados pela equipe do Samu para o UE do Agreste.
O acidente – O choque aconteceu numa das áreas mais perigosas da pista, já conhecida como “estrada da morte”. A médica tentou fazer uma ultrapassagem mas não conseguiu.
Familiares da médica que também seguiam para Arapiraca, em outro carro, tentaram socorrer as vítimas logo após o acidente, mas mãe e filha ficaram presas às ferragens. Devido ao ao forte impacto, elas faleceram no local do acidente.
A frente do Voyage ficou completamente destruída e foi necessário o uso de equipamentos para retirar os corpos. A dianteira da caminhonete também ficou bastante avariada.
Gláucia Maria da Costa Barros era conceituada médica-pediatra e tinha especialidade em Medicina do Trabalho. Era integrante da Junta Médica do Estado, conselheira do Conselho Regional de Medicina (Cremal) de Alagoas e também plantonista da Unimed.
Os corpos estão no IML de Arapiraca à espera de liberação. O velório e sepultamento dos corpos da médica e sua mãe deverão ocorrer neste domingo no Cemitério Parque das Flores, em Maceió, em horário a ser definido pela família.
*Com Tribuna Hoje
Infelizmente é um fato lamentavel a perda de duas grandes pessoas. Por isso,fica a dica que as pessoas tenha mais prudencia no transito principalmente em ultrapassagem como foi o caso da Dr.Glaucia ao fazer essa ultrapassagem que levou a sua partida tao cedo.
Eu não acreditei…so soube hoje. Ao ligar pra o consultório. Meus filhos ficaram muito triste.Ela sempre foi maravilhosa comigo. DEUS conforte.muito triste.
DEUS RECEBA VOCÊS NO PARAÍSO, ONDE TODOS NÓS IREMOS NOS ENCONTRAR
É REALMENTE LAMENTÁVEL. FIQUEI EXTREMAMENTE CONSTERNADA, PEÇO A DEUS POR SEU FILHO SABENDO QUE NÃO VAI SER FÁCIL ESSA FALTA, MÁS TENHAMOS CERTEZA QUE DE ONDE ELA E SUA MÃE ESTIVEREM ESTERÃO OLHANDO POR ELE E PEDINDO A DEUS QUE O ABENÇÕE E O ASSISTA SEMPRE EM SUA JORNADA NESTA TERRA ATÉ O DIA DO GRANDE ENCONTRO, ONDE TODOS NÓS NOS ENCONTRAREMOS E SEREMOS REALMENTE FELIZEZ. A VERDADEIRA MORADA É COM DEUS. PEÇO A DEUS QUE AS RECEBA COM MUITO CARINHO E AMOR.
Meu Deus custo a acreditar nesse trágico acidente, que Deus a tenha em um bom lular. Dra. Glaucia era simplesmente uma médica exelente e um ser humano maravilhoso. Vou sempre guardar comigo todos os ensinamento passado por ela para uma melhor crianção de meus filhos. Ela simplesmente vai fazer muita falta tanto como médica e como ser humano.
Apesar da dor, fica a imprudência como fator gerador do acidente.