Homem é preso após instalar “chupa-cabra” em agência bancária
Um aparelho conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para aplicar golpes em clientes que fazem depósitos com envelopes em agências bancárias, foi encontrado na tarde deste sábado (31) na agência do Banco do Brasil na cidade de Traipu.
Populares relataram o fato que rapidamente se propagou pela cidade. Acionada, a Polícia Militar passou na agência, mas não viu nada retornando ao Grupamento de Polícia Militar (GPM).
A equipe de reportagem do Portal Traipu Notícias esteve no local e flagrou o equipamento no caixa e acionou mais uma vez a guarnição. Os agentes chegaram rapidamente, notando um indivíduo com comportamento suspeito, chegando a interrogá-lo acerca de sua naturalidade.
Enquanto os PMs entraram na agência, o indivíduo fugiu do local. Populares relaram que o mesmo desde cedo rondava pela localidade e que não era de Traipu. Os agentes efetuaram buscas ao suspeito, encontrando-o nas proximidades. O suspeito foi abordado estando de posse de um alicate de bico fino, supostamente utilizado para instalar a ferramenta do crime.
O homem, José Eliel Souza de Melo, 20 anos, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Traipu. Para surpresa, ele foi identificado como o mesmo que havia cometido o mesmo crime há cerca de 20 dias. As câmeras de segurança da agência teriam o flagrado o acusado fixando o equipamento no caixa eletrônico. Ele estava em uma moto Bis 125 de cor preta e placa NMB 9406, de Arapiraca.
O individuo ainda ironizou dizendo que a polícia deu vacilo. Ao ser questionado sobre a prática, ele respondeu que teria aprendido pela internet.
Após confessar o crime,o indivíduo foi conduzido novamente à unidade bancária, onde tirou o equipamento. Em seguida, a Polícia Militar juntamente com a Guarda Civil Municipal, conduziu o acusado à Delegacia Central da Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Da Redação com Traipu Notícia