Reitor da Uneal é empossado imortal na Academia Maceioense de Letras
A noite desta quinta-feira, 29, promete ser inesquecível para o reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa. Isso porque ele passará a ocupar efetivamente uma cadeira na Academia Maceioense de Letras, após indicação e aprovação dos demais imortais.
O evento de efetivação acontece a partir das 19 horas, durante um jantar de confraternização pelos 60 anos de criação da Academia Maceioense de Letras, a segunda mais antiga em Alagoas, que irá acontecer num restaurante no bairro Stella Maris, em Maceió.
Além de Jairo Campos, outras três cadeiras serão ocupadas. Também serão elevadas a imortais, Rita Krustner, Mary Loureiro e Francinúbia Farias. Outras sete pessoas ainda serão agraciadas como sócias honorárias da academia que é presidida pelo escritor Cláudio Antônio Jucá Santos, mais conhecido no circuito intelectual alagoano como “Príncipe dos poetas maceioeneses”.
Jairo Campos irá ocupar a cadeira de número 2, cujo patrono é o escritor Graciliano Ramos. A escritora Claudia de Bulhões é a madrinha e responsável pela indicação do professor de Literatura Brasileira à Academia Maceioense de Letras.
“Cada vez mais tenho orgulho de estar em Alagoas e ser sempre tão bem recebido por onde chego e por todos aqui. Tudo isso ainda continua contribuindo para o desenvolvimento constante do meu afeto por Alagoas. É a forma que meus passos encontraram para retribuir aos anseios depositados pela sociedade alagoana à minha pessoa”, declarou Jairo Campos.
Da Redação
Parabéns ao Reitor da UNEAL.