Reforçado, CSE luta para conquistar o primeiro título alagoano de sua história
O CSE entra no Campeonato Alagoano 2015 com metas ambiciosas, disposto a superar a oscilação dos últimos anos – na última temporada, chegou a beliscar o quarto lugar e, um ano antes, escapara do rebaixamento através do “Torneio da Morte”. O objetivo inicial da direção do Tricolor é vencer o primeiro turno e, consequentemente, conquistar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Na segunda fase, a equipe vai tentar manter a regularidade para se classificar à semifinal da competição estadual e engatilhar a participação na Série D, onde seria debutante. O título, longe para alguns, é o sonho da direção.
Para comandar a equipe no Alagoano, os dirigentes optaram por Laelson Lopes, velho conhecido da torcida. O técnico iniciou a pré-temporada no dia 15 de dezembro, e o grupo conta com seis atletas que defenderam a equipe no último estadual, além de três jovens da base. Este ano, o treinador tem 15 caras novas no elenco.
Na fase de preparação, o CSE disputou três amistosos, vencendo dois (Boca Júnior-SE e CSP) e perdendo um (Treze), além de ter disputado vários jogos-treinos. A direção, comissão técnica e torcida apostam no entrosamento entre o meia Paulo Victor e o atacante Luiz Paulo, que formaram dupla de sucesso no clube em 2012.
O cara
Luiz Paulo é a grande esperança de gols da torcida do CSE. O jogador está em sua terceira passagem pelo clube. Municiado por Paulo Victor, marcou 11 gols no Alagoano 2012, sagrando-se vice-artilheiro da competição ao lado de Rony, que defendia o CSA. Ele volta após disputar a última Série C pelo Botafogo-PB.
Orçamento
O CSE possui um investimento alto para as equipes do interior do estado, exceção feita ao ASA. A reportagem apurou que a folha chega a ser superior a do Coruripe, que foi campeão em 2014 com gasto mensal de R$ 70 mil, segundo os dirigentes.
Escalação
O time base para a estreia no Campeonato Alagoano não deve fugir do que vem sendo utilizado nos amistosos, especialmente no último, contra o Treze. O CSE deve estrear contra o Murici, em casa, com: André Pereira; Alex Murici, Sílvio, Stanley e Zadda; Basílio, Gueba, Lismar e Paulo Victor; Philco e Luiz Paulo.
Goleiros: André Pereira, Wellington Bruno, Ruan e Erick
Laterais-direitos: Alex Murici e Dida;
Laterais-esquerdos: Zadda e Diogo Passarinho;
Zagueiros: Stanley, Silvio Carrasco e Jadson;
Volantes: Gueba, Robélio, Basílio e Lismar;
Meias: Paulo Victor; Madisson e Diego Recife
Atacantes: Philco, Luiz Paulo, Wilson, Deivinho e Thomas
Técnico: Laelson Lopes
Auxiliar-técnico: Carlinhos Marechal
Preparador físico: Victor Albuquerque
Preparador de goleiros: Rodrigo
Massagista: Francisco Soares
Roupeiros: Cabeça, Kaique e Faisca
Fisioterapeuta: André Soares
Médico: Davi Tenório
Globo Esporte