Após acordo, chapas unem-se e AMA tem eleição por aclamação

6Após algumas polêmicas e uma intensa negociação, as chapas que disputavam a eleição para presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) decidiram se fundir e fazer um pleito por aclamação. Um acordo colocou as ideias divergentes de lado e fez com que grupos opositores se unissem para garantir o comando da entidade entre 2015 e 2017.

Marcelo Beltrão (PTB), que integrava a chapa “AMA cada vez mais forte”, será o candidato a presidente e terá como vice a prefeita Camila Farias (PSC), que integrava a chapa “AMA de verdade”. Jorge Dantas (PSDB), do grupo de Beltrão, será o secretário geral da entidade, enquanto Gustavo Feijó (PDT), do grupo de Farias, será o primeiro secretário no grupão que se formou.

“No fim, o bom senso foi recuperado e conseguimos a união, até para evitar o desgaste da AMA. Acho que ficou bom e estamos unificados”, informou Jorge Dantas, que preside atualmente a entidade, ao anunciar a eleição com chapa única.

A votação estava prevista para ter início às 9h, mas um requerimento impetrado pela chapa “AMA de verdade”, que tinha como candidato o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, solicitou o adiamento da eleição para a próxima semana e atrasou o início da escolha. O pedido precisou ser apreciado por uma comissão formada por três representantes da Associação.

O anúncio de que um único grupo disputaria o pleito foi comemorado por integrantes das duas chapas. “Entramos em consenso. É uma amostra de amadurecimento da casa. É importante que todos os prefeitos participem, independente de chapa. A AMA é um lugar para se unir e resolver problemas. É importante que os prefeitos estejam unidos para trabalhar e fazer o melhor para a população”, afirmou Marcelo Beltrão.

POLÊMICA

No último final de semana, Cristiano Matheus (PMDB) informou ter sido impedido de finalizar a inscrição da chapa “AMA de verdade” na eleição desta segunda. No entanto, após conseguir uma decisão favorável na Justiça, Matheus conseguiu que a chapa fosse inscrita. A AMA, no entanto, negou que tenha acontecido alguma irregularidade no processo de inscrição e confirmou a inscrição dos dois grupos.

Da Redação com Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *