Delegados se reúnem para definir ações
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, reuniu, na manhã desta segunda-feira (26), todos os delegados regionais do Estado para definir ações com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade em Alagoas. Conhecendo a realidade e a necessidade dos gestores o trabalho pode ser desempenhado a contento por meio da elaboração de um conjunto de medidas urgentes.
No pensamento do delegado-geral, em algumas regiões é necessário reduzir o número de homicídios, já em outras é preciso combater outros tipos de crime.
“A meta é aumentar a segurança. Em algumas áreas, vamos desenvolver mais ações táticas; já em outras, vamos realizar mais um trabalho de inteligência. Uma vez que cada área tem suas características”, esclareceu Paulo Cerqueira.
Durante a reunião, o responsável pela Gerência de Informática e Telecomunicação, Jean Petri, apresentou o quantitativo de ocorrências criminais em Alagoas, com levantamento de dados do Sistema de Informações Policiais (Sispol).
“A finalidade é demonstrar os números de todo o Estado, divididos por região e reforçar a importância de manter os dados atualizados e, assim, evitar a subnotificação”, esclareceu Petri. Na reunião, também foram abordados os trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação da instituição.
O delegado-geral ouviu cada delegado, colheu suas necessidades mais urgentes e determinou que nos próximos oito dias, cada um realize um levantamento dos distritos das regiões e a partir destes tracem suas ações. Já no próximo encontro, a previsão de novas operações, para o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, também estará na pauta de debate.
Paulo Cerqueira promoveu ainda a criação de um sistema de comunicação entre os delegados regionais, como forma de criar um canal de troca de informações e apoio operacional entre eles.
Participaram do encontro, o diretor de Polícia Judiciária da Área 2, delegado Mário Jorge Barros, e os delegados regionais Rômulo Andrade, regional de Penedo; Gustavo Xavier, regional de Arapiraca; Antônio Nunes, regional de Novo Lino; Belmiro Cavalcante, regional de Matriz do Camaragibe; Fábio Costa, regional de Santana do Ipanema; Rosivaldo Vilar, regional de Viçosa; Thales Araujo, regional de Palmeira dos Índios; Nilson Alcântara, regional de São Miguel dos Campos, Rômulo Monteiro, regional de Batalha e Rodrigo Cavalcante, regional de Delmiro Gouveia.