Operação da Deic prende dois e apreende material roubado
Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, coordenada pela delegada Sheila Carvalho, prendeu neste sábado (24) dois acusados de roubo de carga e arrombamentos a automóveis, em Maceió. Um terceiro acusado identificado como Renato de Oliveira Silva conseguiu fugir.
Tiago Gilberto da Silva, 20 anos, e Leomam Nascimento Viana, 25, foram presos no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Tabuleiro, e com eles a polícia apreendeu dois automóveis de marcas Peugeot e Corsa Classic.
Além dos carros, os policiais civis apreenderam ainda parte de uma carga de cigarros furtada na cidade de Salvador (BA), notebooks, tablets, smartphones, óculos, máquinas fotográficas, relógios, tudo produto de roubo e de furtos.
Segundo foi apurado, durante as investigações, o grupo vinha arrombando carros e roubando cargas em Alagoas e outros estados.
Tiago tem mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. A dupla também responde por formação de quadrilha.
“Nós já vínhamos monitorando os acusados e, agora, conseguimos prendê-los”, disse um policial que participou da operação.
Os dois acusados foram levados à sede da Deic, onde foram autuados pelo delegado plantonista, Acácio Júnior, titular da Seção Anti-sequestro.