Feira dos Municípios reúne Alagoas no Centro de Convenções

catsConhecimento, artesanato, folclore, educação, gastronomia e toda a cultura que envolve as cidades de Alagoas estarão reunidas na 8ª Feira dos Municípios Alagoanos, de 22 a 25 de janeiro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Durante a solenidade de abertura, na noite de quinta-feira (22), o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, enfatizou a importância econômica do evento.

“Enfrentamos uma crise, mas a Feira chega como um pequeno alívio. Aqui, os artesões poderão movimentar sua renda de forma mais eficaz. Precisamos enfrentar esse momento com criatividade. Todos os municípios estão representados, seja nos estandes, seja nas apresentações culturais, no concurso da Musa”, afirmou Dantas.

A expectativa de público na Feira é cerca de 80 mil pessoas, por causa da climatização do Centro de Convenções e da intensa circulação de turistas no Estado. O evento, organizado pela AMA em parceria com o Instituto de Consultoria a Municípios (IBCOM), já se tornou um marco no calendário turístico e movimenta a rede hoteleira.

Antes da abertura, o consultor nacional do Sebrae, Marcos Fábio, encerrou o primeiro dia do Congresso dos Municípios com a palestra magna “Cidade que queremos construir”. O Congresso acontece paralelo à Feira dos Municípios, durante as manhãs, com ciclo de palestras sobre diversos eixos da gestão público.

Para o vice governador, Luciano Barbosa, a Feira traz o que há de melhor nos municípios. “A Feira cumpre seu papel histórico movimentando a economia no período turístico”, afirmou. O presidente do Tribunal de Contas, o conselheiro Otávio Lessa, ressaltou que o evento reafirma o orgulho de ser alagoano.

Também participaram da abertura solene deputado federal Pedro Vilela, deputado estadual Ronaldo Medeiros, secretários estaduais e municipais, vereadores e todos os parceiros, como Sebrae, Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) e Federação das Indústrias.

Na programação geral, a Feira é aberta ao público das 14h às 22h com apresentações culturais, segunda mostra de gastronomia e o encontro das fanfarras. Também acontece o segundo dia do Congresso com os eixos Educação e Saúde e a grande final do Caldeirão de Letras, às 15h, no auditório.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *