Treze vence o CSE por 1 a 0 em jogo sem emoção
O último teste da pré-temporada do Treze foi positivo. Jogando nesta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o time alvinegro venceu o CSE de Alagoas por 1 a 0. O gol do Galo foi marcado pelo estreante atacante Conrado, aos 39 minutos do segundo tempo.
Agora, a equipe do bairro de São José vai intensificar os treinamentos para a estreia no Campeonato Paraibano, que acontece no dia 1º de fevereiro, contra o Santa Cruz de Santa Rita. Já o clube alagoano também passa a focar a estreia no Alagoano, no próximo dia 28, contra o Murici.
Primeiro tempo sem graça
Treze e CSE fizeram um primeiro tempo apático. Jogando em casa, o time alvinegro até que começou bem. Aos nove minutos, o atacante Marcelo Maciel acertou uma cabeçada dentro da área, mas o goleiro André Pereira segurou firme.
Depois desse lance, o time alagoano se organizou em campo e passou a dificultar as ações dos alvinegros. Em um contra-ataque, o CSE quase abriu o placar com Zadda. O ala esquerdo recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Paulo Musse a fazer boa defesa.
A partir daí, os dois times não fizeram mais nada de produtivo e o placar da etapa inicial terminou mesmo em 0 a 0.
Gol do Galo no final do jogo
Na volta do intervalo, o comandante trezeano trocou duas peças: Danilo Goiano e Panda por Alefe e Téssio respectivamente. O CSE também mudou: Márcio em lugar de Basílio.
Com as alterações, os dois times voltaram determinados a mudar o panorama do primeiro tempo. O Treze ameaçou o gol do time de Palmeira dos Índios logo aos três minutos, com Téssio.
O Tricolor respondeu com o ex-Campinense Luiz Paulo. O atacante chutou e a zaga aliviou. Aos 18 minutos, o CSE perdeu o volante Márcio (que entrara em lugar de Basílio), por expulsão. Depois disso, os dois times começaram a fazer novas modificações, fazendo com que o jogo caísse de produção.
Mesmo assim, o Alvinegro de Campina Grande ainda teve forças para marcar o gol da vitória aos 39 minutos, através do atacante Conrado. Marcelo Maciel fez boa jogada pela direita e Conrado só fez tocar para o gol.
Globo Esporte