Dono pode ter causado morte de cavalos
Os cavalos encontrados mortos em um sítio, no Village Campestre, parte alta de Maceió, na última quarta-feira, podem não ter sido envenenados. De acordo com o delegado especial em Crimes Ambientais, Gustavo Pires, existe a suspeita de que o dono tenha matado os animais por acidente.
Segundo o delegado, o proprietário dos animais, Cícero Messias da Silva, teria alimentado os cavalos com uma mistura que poderia ser fatal para os bichos. “Ele alimentou os bichos com capim, farelo e mel. Uma mistura que provoca cólicas, que, para esse tipo de animal, pode ser fatal”, disse ele.
Após ver que os bichos estavam passado mal, o proprietário não teria chamado um profissional. “Ele disse que chamar um veterinário custaria muito caro. Ao ver os animais com a barriga inchada, seguiu o conselho de amigos e os tratou com refrigerante e remédios para azia, o que pode ter agravado o problema”, ressaltou Gustavo Pires.
Diante das circunstâncias, o delegado não acredita que se trate de uma violência contra os animais. “Na minha opinião, como os animais adoeceram em dias diferentes e nem todos vieram a falecer, a hipótese de terem sido envenenados é pouco provável”, disse ele.
* Com Gazeta Web