Pinto da Madrugada anuncia grande festa que homenageia Maceió

cats
O dirigente do bloco, Braga Lyra dando entrevista.

Todos os preparativos para o 16º desfile do bloco carnavalesco “Pinto da Madrugada” já estão sendo tomados, visando à maratona de frevo na capital alagoana, que antecipa  a chegada do Carnaval 2015. Tido como um dos maiores blocos  de frevo do Brasil e consagrado em Alagoas  por ter resgatado há 16 anos o verdadeiro Carnaval  do nosso povo, o Bloco Pinto da Madrugada que traz como tema nesta edição “Maceió 200 Anos” abre essa temporada de momo, no sábado da  outra semana, com muito frevo e tudo mais, quando acontece a partir das sete da matina nas proximidades do Hotel Ponta Verde, o seu badalado “Mungunzá do Pinto”.

“O Mungunzá do Pinto  como já é de hábito, será a nossa prévia carnavalesca. É um evento delirante que atrair gente de toda parte; sobretudo os turistas que estão neste período da alta estação em nossa capital” comentou animado o dirigente do bloco, Braga Lyra. Ele garantiu que haverá gratuitamente mungunzá pra todo mundo; inclusive com concurso para quem comer mais essa típica iguaria nordestina. A festa ganha força, com a presença da orquestra carnavalesca ‘Pajuçara no Frevo’ que terá a participação de um coral comandado pela maestrina Fátima Menezes.

A expectativa dos organizadores do Bloco Pinto da Madrugada é para alcançar um novo recorde de público durante seu desfile, que será no sábado dia 7 de fevereiro, data  que antecede uma semana a chegada do Carnaval. Pela primeira vez ao longo dos últimos 15 anos, não haverá comercialização de camisas e bonés do Bloco. Entende a diretoria do Pinto, que o folião tem preferido investir em fantasias e alegorias exóticas, razão que descartou esse ano a venda de camisas; até mesmo por questão de economia; visto que o Bloco e aberto, livre, democrático e que não visa acumular receita. “Somos movidos por patrocinadores, que têm nos dado total apoio para a contratação de 15 orquestras de frevos; além de toda estrutura logística da festa do Pinto” completou Braga Lyra.

 

Edmilson Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *