PC designa delegado para investigar envenenamento de animais
A Polícia Civil indicou o delegado Gustavo Pires para comandar investigação de crimes ambientais em Maceió. O delegado-geral Paulo Cerqueira assinou portaria, na tarde desta quarta-feira (20), que vai ser publicada amanhã no Diário Oficial do Estado.
De acordo com Paulo Cerqueira, a designação de um delegado especializado tem como objetivo imprimir mais agilidade as investigações de crimes ambientais como maus-tratos contra animais ocorridos na capital. “O mais brevemente possível, pretendemos concluir os inquéritos e encaminhar à Justiça os autores desses crimes”, disse o delegado-geral.
Uma das primeiras missões do delegado Gustavo Pires – que é titular do 11º Distrito Policial da Capital – é comandar as investigações dos mais recentes casos de crimes ambientais como as mortes de vários cães e cavalos respectivamente, nos bairros do Farol e Village Campestre.
O delegado Guilherme Sillero, do 10º Distrito Policial da Capital, e a delegada Talita de Aquino, do 3º DP, que deram início as primeiras investigações sobre estas mortes devem repassar ao delegado Gustavo todas as informações obtidas até o momento.