Operação Jaraguá, da Força Nacional, é prorrogada por mais 90 dias
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) terá sua permanência ampliada em Alagoas por mais 90 dias, prosseguindo com a Operação Jaraguá. A decisão foi autorizada pelo Ministério da Justiça e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira,19. As ações de segurança pública desenvolvidas estão inseridas no programa Brasil Mais Seguro.
A Força chegou a Alagoas em 2008. Em 2011 a Operação Jaraguá foi deflagrada combatendo a criminalidade por meio de policiamento de saturação e abordagens a suspeitos. Desde então, várias solicitações de prorrogação foram feitas ao Ministério da Justiça com o intuito de fortalecer o combate ao crime e diminuir o número de homicídios no Estado. Todos os pedidos foram atendidos.
Atualmente Alagoas conta com 291 integrantes da Força Nacional, entre policiais militares, bombeiros e Polícia Judiciária Os policiais trabalham em conjunto com os órgãos integrantes da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) no policiamento ostensivo, perícia, polícia judiciária e ações de defesa civil.
A Força Nacional também é responsável pela investigação dos assassinatos ocorridos em Maceió.
Agência Alagoas