Aloísio Chulapa dá projeção ao time de Santana do Ipanema
A contratação do atacante Aloísio Chulapa pelo Ipanema mexeu com o mercado do futebol alagoano. O veterano, de quase 40 anos, tem grande projeção nacional e o retorno de mídia surpreende os dirigentes do novo clube. Segundo o presidente do time sertanejo, Albério Wanderley, o acerto com o ídolo de São Paulo e CRB rendeu, em menos de um mês, dois novos patrocinadores, aumentou em 50% a adesão ao programa de sócios e multiplicou os pedidos da nova camisa. O lançamento do uniforme está marcado para quarta-feira, em Santana, e vai contar, obviamente, com o badalado jogador.
– Foi a maior contratação da história do Ipanema. Estamos muito felizes com o resultado. O CSE, por exemplo, trouxe o Túlio há alguns anos, mas a projeção do Aloísio Chulapa é muito maior. Ele é melhor que Túlio, sem dúvida. Além da fama, dos títulos, tem a força nas redes sociais. A exposição da nossa marca é impressionante. Recebi pedidos da nova camisa do Ipanema, com o número 14 e o nome do Aloísio, do Brasil inteiro, de Florianópolis a São Paulo. Nosso projeto de sócios dobrou o número de adesões depois que ele virou nosso garoto-propaganda. É incrível! – explicou o dirigente.
Albério revelou que a folha salarial do Ipanema é de R$ 65 mil. O time foi campeão alagoano da Segunda Divisão no ano passado e inicia a jornada na elite dia 28 de janeiro, em Santana do Ipanema, contra o ASA.
– Com jogadores e comissão técnica, a folha chega a R$ 65 mil. Temos 14 patrocinadores, sendo dois fechados após o acerto com o Aloísio. A arrecadação está quase batendo com a folha. Fica em quase 65 mil também, mas ainda estamos abertos a novas propostas. Futebol é caro, e precisa de criatividade. Hoje, nosso principal parceiro é o Galego das Motos, que, inclusive, ganhou divulgação especial do Aloísio nas redes sociais.
O presidente do Ipanema disse ainda que não foi difícil convencer Aloísio a aceitar o convite para jogar no Sertão de Alagoas. O dirigente destacou a humildade do atleta.
– Ele veio a Santana disputar um jogo festivo, gostou muito da cidade, dos dirigentes e também do engajamento dos patrocinadores. Assinou conosco e, desde então, é um exemplo de profissional. Chega cedo, treina muito e até viajou no mesmo ônibus da delegação para o amistoso de sábado, contra o Coruripe. Só não atuou porque sentiu um desconforto muscular. Nada sério, foi apenas poupado. Além disso, está morando em Santana e mexendo com a cidade.
Aloísio Chulapa vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano depois de incursão na Segundona, pelo Sport Atalaia. O jogador chegou a anunciar a aposentadoria no fim de 2014, mas voltou atrás. A saudade do campo foi maior.
– Estou muito feliz com o Ipanema. Fui muito bem recebido e visto a camisa mesmo, participando do dia a dia do clube. Percebi que o velho Chula ainda pode trombar com os zagueiros e vou continuar no futebol, pelo menos por mais seis meses. Não falta vontade – declarou o atacante, que disputou um amistoso pelo Ipanema, e marcou dois gols.
– Foi contra o Sport Atalaia, em Santana. Vencemos por 6 a 0, e deixei dois. Os zagueiros do Alagoano que se preparem (risos) – emendou.
Na área do marketing, o irreverente centroavante segue fazendo das suas. Ele postou nesta segunda-feira nas redes sociais montagem em alusão às charges do jornal francês Charlie Hebdo. O danone (cerveja), sua marca registrada, ganhou destaque outra vez. Os fãs adoraram.
GloboEsporte