Suspeitos na morte de policial é preso em operação

catsUma grande operação das forças policiais, deflagrada na manhã deste sábado (17), no município de Penedo, prendeu pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munição, além de associação criminosa.

O trabalho contou com a presença do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, e a participação de cerca de 100 policiais das polícias Civil, Militar e Força Nacional, e cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

A ação integrada foi coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e conseguiu apreender arma, munições, droga e ainda prender suspeitos na morte do cabo PM Manoel Messias, ocorrido na noite de ontem, naquele município.

Os delegados Mário Jorge Barros, diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2) – que compreende as regiões de Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Indios e São Miguel dos Campos -, Rômulo Andrade, novo titular da regional de Penedo, e o comandante da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, também participaram da ação.

O delegado Paulo Cerqueira disse que a operação teve o objetivo de combater a criminalidade em todas as suas modalidades, inclusive tráfico de drogas, roubos, homicídios, entre outros crimes, seguindo determinação do governador Renan Filho, no que diz respeito ao trabalho diário de enfrentar a violência. “A intenção do governador e do secretário Alfredo Gaspar é unir as forças policiais do estado, buscando combater a criminalidade”, disse o delegado.

De acordo com Paulo Cerqueira, a ação já estava planejada para acontecer no domingo (18), após uma investigação realizada pelo serviço de inteligência, mas em função do assassinato do cabo PM o trabalho foi antecipado para hoje, com o objetivo de evitar possíveis fugas de envolvidos.

Durante a operação, foram presos Givanildo da Cruz, conhecido como “Chocolate”, Paulo Maciel dos Santos, o “Paulinho da Vilma”, Everton Santos, o “Didinho”, Jackson Rocha Santos, e apreendido um adolescente de 17 anos.

O delegado-geral Paulo Cerqueira informou ainda que as polícias continuam trabalhando, tentando prender outros envolvidos em crimes. “A grande parceria existente entre as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Força Nacional, Poder Judiciário e Ministério Público possibilitará frear a violência em Penedo, e em outros municípios de Alagoas”, concluiu.

Da ação participaram equipes da Delegacia Geral, DPJA 2, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Tigre e Asfixia da Polícia Civil; da Polícia Militar o  Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Força Nacional.

As pessoas detidas foram levadas para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil (7ª DRP), de Penedo, onde foram autuadas.

 

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *