Marta representa Brasil em premiação de melhores do ano
Mais uma vez Marta bateu na trave no prêmio de melhor jogadora do ano. A brasileira, maior vencedora da história da premiação com cinco troféus, ficou novamente entre as três finalistas da eleição realizada pela Fifa – pelo 11º ano seguido -, mas a entidade máxima do futebol anunciou nesta segunda-feira, na cerimônia da Bola de Ouro realizada em Zurique, na Suíça, que a alemã Nadine Kessler foi a melhor de 2014.
Nadine Kessler leva pela primeira vez o troféu e mantém a hegemonia alemã na premiação: em 2013, Nadine Angerer ficou com a honraria. A outra postulante à conquista, além de Marta, era a americana Abby Wambach, que conquistou o troféu em 2012 e é indicada entre as três melhores desde então.
A brasileira Marta ganhou o prêmio de melhor do mundo de 2006 a 2010, por cinco anos seguidos. Nos últimos anos ficou no quase: em 2011 e 2012 acabou em segundo na votação, enquanto em 2013 terminou em terceiro – em 2014, ficou novamente em segundo, com a americana Wambach em terceiro.
Aos 26 anos, Nadine Kessler é uma das principais jogadoras da Alemanha na atualidade. A garota atua pelo Wolfsburg, campeão das últimas duas Liga dos Campeões femininas. Kessler ajudou ainda na conquista dos últimos dois Campeonatos Alemães.
Terra