Bandidos tentam invadir escritório da Casal e atira contra vigilante em Delmiro
O escritório regional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Delmiro Gouveia, foi alvo de duas pessoas armadas, na noite desta quarta-feira (8), por volta das 19h. A dupla tentou invadir o prédio, localizado na Rua Olavo Bilac, centro da cidade, mas foi frustrada pelo vigilante da unidade que por pouco não foi baleado.
O trabalhador relatou para a polícia que os atiradores chegaram em uma motocicleta, perguntando a ele qual seria o motivo do desabastecimento de água no município e como não soube informar, um dos homens desceu do veículo com um revólver em punho e tentou invadir o escritório.
Nesse momento, o homem disse que correu para dentro do prédio e ao fechar a porta principal acabou prendendo a mão e a arma do criminoso que tentou invadir a repartição. Esse teria sido momento em que o comparsa que estava conduzindo a moto havia começado a atirar na direção do funcionário da Casal que conseguiu escapar sem ser atingido.
Enquanto acontecia os disparos de arma de fogo, o criminoso que tinha ficado com a mão presa conseguiu se soltar e fugiu com a pessoa que estava atirando. Os dois teriam tomado destino ignorado e não foram reconhecidos pelo vigilante.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada realizou várias diligências na cidade para prender os suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia da cidade (1ª-DRP) e vai ser investigado pela equipe policial do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
A suspeita é que a investida tenha sido praticada por pessoas revoltadas com a falta d’água que está acontecendo desde o início deste mês em várias localidades dos oito municípios que são atendidos pela Unidade de Negócio do Sertão (UN). Sobre o caso, a companhia informou que o problema está acontecendo por causa de três bombas que foram danificadas pelas constantes falta de energia elétrica na região.
Redação com Minuto Sertão