Pai ateia fogo em bebê de sete meses durante briga com a mulher

xUm homem de 36 anos confessou ter ateado fogo no próprio filho de sete meses na cidade de Sarandi, no interior do Paraná. O crime teria acontecido durante uma briga dele com a mulher, na noite de sábado (3).

Gislaine Alves, mulher de Aílton Ruíz, contou à polícia que o marido chegou bêbado em casa. Com os gritos da discussão, a criança começou a chorar. Foi aí que ele teria jogado tíner no colchão onde a criança estava e ateado fogo.

— Ele chegou dizendo que eu tinha mandado o primo dele embora, depois riscou o isqueiro e pegou fogo no meu filho.

À Rede Record, o suspeito disse que a mãe também tem culpa.

— Ela estava brigando comigo desde cedo. A gente acabou se desentendendo mais ainda. O que eu posso dizer é que briga de casal termina nisso.

Segundo a Secretaria de Segurança de Sarandi, Ruíz teria dito que a mulher que ateou fogo na criança. Depois, ele confessou que cometeu o crime.

O Conselho Tutelar contou que, além desse bebê, Gislaine teve outros sete filhos. Eles foram retirados dela em 2011 porque ela era usuária de drogas. Alguns dos filhos, que são menores de idade, moram em um abrigo da cidade.

Ainda de acordo com o conselho, o bebê só não havia sido retirado da mãe porque ela havia apresentado melhora e a criança não apresentava situação de risco. Por conta do crime, ela perdeu temporariamente a guarda e o Conselho Tutelar ficará responsável pelo bebê até o término das investigações.

A criança teve 65% do corpo queimado. O bebê continua internado na UTI no hospital da cidade e respira com a ajuda de aparelhos. A maior parte das queimaduras foi na face, tórax, braços, pés e pernas. Agora, o bebê aguarda uma vaga para ser transferido ao Hospital de Queimados em Londrina.

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *