Forças policiais realizam ações integradas em Maceió

WAs polícias Civil, Militar e a Força Nacional realizaram na noite deste domingo (4) ações integradas contra o crime em Maceió.

O trabalho aconteceu em diversas áreas, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas, entre outros delitos.

O delegado-geral Paulo Cerqueira, que comandou as ações dos policiais civis, nos bairros do Jacintinho e Benedito Bentes, explicou que a operação policial visa alcançar os objetivos traçados pelo governador Renan Filho, para a redução da criminalidade em Alagoas.

“Esta iniciativa foi determinada pelo governador e pelo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça. As ações visam coibir todas as modalidades de crime, tanto em Maceió como no interior do Estado”, disse o delegado-geral.

O secretário Alfredo Gaspar e o comandante da PM, Paulo Lima Júnior, também comandaram as ações em outros pontos da cidade.

Durante a operação, os policiais utilizaram bafômetros, realizaram inspeção de documentos de veículos, fiscalizaram bares, e promoveram revistas em pessoas e objetos.

Um homem, identificado como Carlos Augusto Monteiro dos Santos, de 28 anos, que estava dirigindo um automóvel, placa MUP 6524, sem documentação, foi detido por embriaguez ao volante e conduzido à Central de Flagrantes para ser autuado.

As placas e chassis de todos os veículos abordados tiveram suas situações checadas por meio de sistemas policiais nacionais e estaduais. Os ônibus que circulavam nas áreas do Jacintinho e Benedito Bentes foram parados e seus passageiros eram convidados a descerem para a devida revista.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse ainda que, através desta iniciativa, os órgãos da segurança pública asseguram o reforço das operações integradas, intensificando a fiscalização com vistas a reduzir a ocorrência de crimes.

”Esse trabalho será constante e se estenderá para todo o Estado, com objetivo também de coibir a entrada de armas e drogas em Alagoas”, disse o delegado-geral, solicitando ainda o apoio da população no sentido de denunciar a ocorrência de crimes e de criminosos.

 

PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *