Acusado de matar PM da Bahia é preso e confessa assassinato

cats
Foto: Cortesia

O suspeito de matar o sargento baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Silva, assassinado a tiros em Maceió no último sábado (27), foi preso em casa na noite desse domingo (28), no conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça, no bairro de Cruz das Almas. Diogo Melro Alencar confessou o crime. Ele foi detido durante ação deflagrada pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado-geral Carlos Alberto Reis, com apoio da Polícia Militar.

Segundo informações, a polícia estava monitorando o suspeito por meio das imagens captadas no local do crime por câmeras de segurança, que apontavam características semelhantes ao perfil de Diogo Melro. Ele foi reconhecido pela motocicleta e um par de tênis que estava usando no momento em que cometeu o homicídio. A polícia confirmou que Diogo é viciado em drogas e tinha passagem pelo sistema prisional, de onde saiu em 18 de setembro.

Em liberdade, Diogo foi conduzido a uma clínica para dependentes químicos, onde passou por um curto tratamento e deixou o local, voltando a cometer assaltos. Um deles vitimou o policial militar na manhã do sábado (27), no bairro de Ponta Verde.

Durante a prisão, Diogo Melro confessou o crime, afirmando à polícia que já tinha ligado para a mãe, avisando que iria se entregar. Ele foi levado por agentes da Operação Policial Litorânea (Oplit) até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Suspeito

Nesse fim de semana, a imprensa foi informada sobre uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que resultou na prisão de Paulo Henrique na noite do último sábado. No primeiro momento, ele era apontado como o principal suspeito da morte do policial baiano, mas a hipótese foi descartada após a prisão de Diogo Melro. Paulo Henrique, no entanto, permanece preso sob suspeita de outros crimes, já que teria uma “extensa ficha criminal”.

O crime

O sargento Gutemberg caminhava pela Rua Desportista Humberto Guimarães, por trás de um restaurante de culinária japonesa, situado no bairro da Ponta Verde, quando foi abordado por um assaltante armado. O criminoso teria exigido a carteira e o aparelho celular do jovem, que reagiu.

Os dois entraram em luta corporal e a arma caiu no chão. O turista tentou pegar o revólver, mas o bandido pegou antes e atirou, atingindo a vítima na região do abdômen.

Quando a abordagem aconteceu, o jovem estava sozinho e vestia bermuda de surf e camiseta vermelha. Uma corrente que ele usava também foi roubada pelo criminoso, segundo relatos de uma testemunha à PM. Populares disseram que ele estaria hospedado em um hotel nas proximidades onde o fato aconteceu e passava uma temporada em Maceió. O crime ocorreu por volta de 6h20.

 

Fonte: Gazeta Web

Um comentário em “Acusado de matar PM da Bahia é preso e confessa assassinato

  1. Gutemberg sempre foi e sempre será um espirito de luz que conhecemos quando ele tinha dois anos de idade.Educado,gentil,respeitador;estudou,cursou nivel superior,ingressou na PM da Bahia,fazia pós graduação e foi covardemente assassinado.
    Vá com Deus Gutemberg,voce sempre será o Juninho do nosso coração.
    Jesus Cristo sempre será a Luz do teu caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *