Vídeo flagra assassinato de Policial baiano que estava de férias em Maceió

catsUm vídeo gravado por meio de aparelho de telefone celular e encaminhado à redação do portal que flagra o crime do qual foi vítima, no início da manhã deste sábado (27), o turista e policial militar baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, morto com um tiro no abdômen após reagir a um assalto em trecho da Rua Desportista Humberto Guimarães, localizada no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

À direita do vídeo, é possível ver o momento em que vítima e criminoso travam luta corporal. Após ser baleado, Gutemberg ainda corre para se esconder e pedir socorro, mas, instantes depois, não mais é possível visualizá-lo na imagem acima. O bandido, por sua vez, sobe à moto e deixa o local do crime, pondo o capacete, como se nada tivesse acontecido.

A polícia já trabalha com a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), já que objetos pessoais da vítima – que estaria hospedada em hotel da capital – foram levados pelo criminoso, que agiu em uma motocicleta e fugiu sem ser identificado.

Uma testemunha presenciou tudo e contou aos militares do 1º Batalhão que a vítima caminhava pela calçada quando foi abordada pelo assaltante. O criminoso teria exigido a carteira e o aparelho celular do jovem, que reagiu. Os dois entraram em luta corporal e a arma caiu ao chão. O turista, ainda conforme o relato, tentou pegar o revólver, mas o bandido foi mais rápido e atirou uma única vez.
“Pelo que nos informaram, o turista ainda correu cerca de trinta metros após ser baleado na região da barriga. Mais à frente, caiu, agonizou por alguns minutos e morreu”, relatou o tenente PM Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ainda segundo a polícia, o suposto assaltante fugiu levando a carteira e o celular da vítima. As imagens de câmeras do circuito interno de TV de um edifício que fica bem em frente deverão ajudar a polícia nas investigações.
Quando a abordagem aconteceu, o jovem estava sozinho e vestia uma bermuda e uma camiseta vermelha. Até as 8h, peritos do Instituto de Criminalística (IC) ainda eram aguardados no local para a análise da cena do crime, assim como funcionários do Instituto Médico Legal (IML), para o recolhimento do corpo.
https://www.youtube.com/watch?v=LI_8TNFInk4
Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *