Zico volta ao Maracanã para Jogo das Estrelas
Após ter descoberto o caminho de ida para a Índia e, também, o de volta, Zico retorna neste sábado ao Maracanã, palco onde marcou 333 gols ao longo da carreira. O anfitrião da 11ª edição do Jogo das Estrelas promete reforçar o time de craques do evento beneficente que começará às 18h. Antes, na preliminar, a tradicional partida entre artistas começará às 16h.
Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para a festa em homenagem aos jogadores estrangeiros com passagem pelos clubes do Brasil. Zico, que na edição passada do Jogo das Estrelas, há um ano, anunciou sua despedida, voltou atrás: vai calçar as chuteiras e enfrentar as dores nos joelhos, lembranças dos tempos de craque que o perseguem até hoje.
– É sempre bom estar em eventos desta natureza. E não posso deixar de participar justamente do jogo que eu organizo – garantiu Zico. – Neste ano, tivemos a brilhante ideia de homenagear os jogadores estrangeiros que passaram por aqui. Além do lado beneficente, sempre marcante, espero que isso possa ficar na história do novo Maracanã. Será muito legal. Estou feliz por todos terem aceitado esse desafio. Todo ano temos muita gente boa para presentear o público. E não será diferente nessa edição – acrescentou o eterno ídolo do Flamengo, maior artilheiro da história do Maracanã.
Além de Zico, a lista de brasileiros traz Robinho, Deco, Edmundo, Émerson Sheik, Juninho Pernambucano, Carlos Germano, Wallace, Júnior, Tita, Sávio, Renato Gaúcho, Lucas Silva, Falcão (futsal), Leonardo, Vampeta, Serginho (Ex-Milan), Roger, Zinho, Luisinho Quintanilha, Mílton Cruz e Arturzinho.
A relação dos convidados estrangeiros tem Seedorf, Petkovic, Rodolfo Rodriguez, “Gato” Fernández, Dario Pereyra, Hugo de León, Romerito, Asprilla, Rivarola, Sérgio Ramirez, Etcheverry, Aristizábal e “El Tigre” Ramirez.
Zico passou os últimos três meses na Índia, comandando o Goa FC e ajudando a divulgar o futebol no país. Seu time foi eliminado nas semifinais da liga local, ao sofrer derrota nos pênaltis para o Atlético de Kolkata, que acabou ficando com o título. Zico tem proposta para renovar o contrato por mais dois anos.
Extra