Polícia Civil indicia acusado de homicídios na região do Agreste
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 62º Distrito Policial de Craíbas, informa que indiciou João Paulo dos Santos Silva, de 20 anos, conhecido como “JP”, acusado de assassinatos na região do Agreste Alagoano.
Segundo o delegado regional de Arapiraca, Mario Jorge Barros, que investigou os homicídios, João Paulo executou um jovem identificado como David Tenório Paulino, em 27 de abril deste ano, durante uma festa pública no Povoado Miúda, zona rural de Craíbas.
João Paulo era amigo da vítima e o assassinou após uma discussão. “O acusado e a vítima eram amigos, e estavam juntos quando discutiram em público, e João Paulo sacou um revolver e o executou, na frente das pessoas”, explicou o delegado.
O delegado disse ainda que “JP” está detido desde julho deste ano, após assassinar o vendedor Anderson Pollanks Rocha da Silva, em um barzinho, localizado na cidade de Arapiraca.
Na ocasião do assassinato, ele confessou o crime, dizendo que durante uma confusão entre o vendedor e um outro acusado identificado como Willames Neto dos Santos, acabou se envolvendo na briga e disparando contra a vítima por estar muito embriagado. .
Após as investigações sobre o assassinato em Craíbas, João Paulo foi reconhecido por testemunhas oculares através de fotografias, e pessoalmente na delegacia distrital.
“De acordo com as testemunhas dois comparsas de João Paulo teriam esperado ele no carro, enquanto um terceiro teria o acompanhado até o local dos tiros.”, concluiu o delegado.