Palmeira: Falta de entendimento entre bancadas cancela sessão extraordinária
As 25º, 26º, 27º e 28º sessões extraordinárias prevista para ocorrer na noite desta última segunda-feira (22), foi cancelada.
Seriam votados os projetos de Reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da educação, divulgação da criação do censo educacional municipal dentre outros.
A sessão foi suspensa por falta de entendimento entre as bancadas de que algumas matérias não poderiam ser votadas como manda o regimento interno. Quem esteve na galeria para assistir a reunião, pode conferir o espetáculo. Quebra pau e ameaça de empurrões foi à tônica da reunião que nem chegou a ocorrer.
A mesa diretora que até então vinha se mantendo invicta nas últimas batalhas, decidiu acatar o que oposicionistas solicitaram, de cancelar a sessão para dar mais tempo aos vereadores de estudar sobre as matérias a serem votadas.
“Uma vez em recesso que iniciou dia 15 de dezembro, a câmara não pode nada que não seja de ordem orçamentária. Não podemos passar como um rolo compressor, nem atropelar os prazos, nem fugir dos parâmetros”, explicou o vereador Júlio Cezar.
Será marcada uma nova sessão extraordinária para ser votada ainda este ano a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e as demais matérias serão votadas após o recesso dos vereadores nas sessões ordinárias do próximo ano.
A quebra de braço entre oposição e situação, esteve voltada para o que determina o Regimento Interno da “Casa” e a Lei Orgânica do município. “Temos um Regimento Interno e uma Lei Orgânica muito conflitante, ela conflita a lei orgânica dentro dela mesmo, ela conflita o regimento interno dentro dele mesmo, e os dois se conflitam. A falta de entendimento é essa, tanto é que oito vereadores e a assessoria da Casa, tentaremos fazer uma revisão na lei orgânica e regimento interno para que as matérias tramitem de maneira saudável dentro da lei. Não aceitamos algumas coisas pautadas que seriam colocadas em votação, pois afrontavam o regimento e a lei do município”, concluiu Márcio Henrique.
Da Redação
Olh só a preocupação de Marta Gaia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nojo, esses vereadores que votam só o que o prefeito diz, não tem opinião própria, tem o rabo preso com o James Ribeiro. Olhe povo em quem votar nas próximas eleições.
A MAIORIA DESSES VEREADORES QUANDO PRECISA DOS VOTOS DO POVO, SÃO BONZINHOS, DEPOIS MOSTRA QUEM SÃO, CHEGAR AO PODER OU A FAMA, É FÁCIL, DIFÍCIL É SE MANTER OU PERMANECER.
me dá nojo essa turma.