Com pneumonia, Muhammad Ali é internado nos Estados Unidos
O lendário ex-boxeador Muhammad Ali, de 72 anos, foi internado neste sábado, no Estados Unidos, por conta de uma pneumonia. A informação é da emissora de TV americana NBC. Segundo o comunicado do próprio veículo, o quadro de Ali é considerado “leve”, e a expectativa é de que ele tenha alta nos próximos dias.
A família de Muhammad Ali, que luta contra o Mal de Parkinson desde o início da década de 1980, não quis divulgar o local onde o “Rei do Boxe Mundial” está hospitalizado.
– Ali está sendo tratado por sua equipe médica e está em condição estável. Neste momento, a família pede respeitosamente por privacidade – diz um comunicado divulgado por Bob Gunnell, porta-voz do clã.
No início do mês, a foto que ilustra esta matéria foi publicada na conta pessoal de Ali no Instagram. Além da imagem sorridente, a postagem inclui uma legenda em que o boxeador declarava sua torcida para o jogo do Louisville Cardinals, time de futebol americano na Liga Universitária dos Estados Unidos.
A publicação foi recebida pela comunidade esportiva como um sinal positivo, diminuindo os rumores de que Ali estaria muito mais debilitado. Em outubro, seu irmão, Raham, afirmou que ele tinha grande dificuldade até para se comunicar. Os fatos, no entanto, foram negados prontamente pelas filhas de Ali, que afirmaram que o estado de saúde do pai era até surpreendente diante das projeções anteriores. Mesmo assim, ele não vem aparecendo publicamente.
No dia 30 de outubro deste ano, o épico confronto conhecido como “Luta na Selva” completou 40 anos. No duelo, disputado na capital da atual República do Congo, Ali derrotou George Foreman por nocaute para recuperar o título dos pesos-pesados, que havia sido anulado sete anos antes após ele se recusar a defender os Estados Unidos na guerra do Vietnã.
Globo Esporte