Assaltantes matam vigilante a tiros e levam coletes e armas em Maceió
Um vigilante que trabalhava no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) localizado na Rua Ernesto Gomes Maranhão, no bairro da Jatiúca, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (22). Segundo uma agente da Polícia Civil, os criminosos levaram as armas dos vigilantes e os coletes à prova de balas.
De acordo com testemunhas, dois homens armados entraram no laboratório e renderam um dos vigilantes, o outro, que estava do lado de fora, José Miguel da Silva, 58, trocou tiros com um dos assaltantes e morreu no local. Na fuga, os suspeitos levaram o carro e a arma de um sargento da Polícia Militar que estava com o carro estacionado próximo ao local.
Um ex-colega de trabalho do vigilante ficou inconformado com a violência. “Se ele estivesse atirado no bandido ele estaria preso, agora ele está aí no chão. Mais um pai de família que foi assassinado”, afirma.
De acordo com uma funcionária do laboratório, que prefere não ser identificada, houve troca de tiros entre o vigilante e dois assaltantes dentro do estabelecimento e que um funcionário de serviços gerais foi atingido por um tiro no pé. Ainda não há informações sobre o estado de saúde desse funcionário.
Peritos do Instituto de Criminalística e do Médico Legal estão no local para os procedimentos cabíveis. Agentes da Polícia Civil também estão no local.
Fonte: G1