Preso último envolvido na morte de vereador de Anadia
A polícia prendeu nesta quarta-feira (17) o último envolvido no assassinato do vereador Luiz Ferreira de Souza, do município de Anadia.
Wallenberg Wanderson Torres Silva foi preso na cidade do Recife (Pernambuco), pela polícia civil pernambucana, e será trazido para Alagoas por equipe de policiais civis alagoanos.
O vereador foi morto a tiros, no dia 3 de setembro de 2011, após ser emboscado quando viajava de Maribondo para Anadia.
Wallenberg é acusado de ter sido o motorista que levou os executores até o local do crime, já tendo sido pronunciado pelo crime.
A então prefeita de Anadia, Sania Teresa, foi presa, dias depois, acusada de ser a mandante do assassinato.
Alessadro Ferreira Leal, marido da prefeita, e o policial militar Magalhães da Silva, primo de Sania, também foram presos, suspeitos de participação no homicídio.
Além das prisões, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na época, em cinco locais, inclusive na residência da prefeita e na sede da Prefeitura Municipal de Anadia.
O PM Magalhães da Silva seria o executor do crime.
A delegada Ana Luíza Nogueira, atual diretora do DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1), que na época do crime participou das investigações, destacou o trabalho integrado das polícias de Alagoas e Pernambuco que resultou na prisão do último foragido envolvido na morte do vereador.