Prefeito de Piranhas é afastado e documentos são apreendidos

999O prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Piranhas, no Sertão Alagoano foi cercado, na manhã desta quinta-feira, 18, por agentes civis e policiais militares, cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As primeiras informações dão conta de que foram recolhidos computadores e documentos.

Entre outras diligências, o prefeito da cidade, Dante Alighieri Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes (PDT) foi afastado do cargo, por determinação do Juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, responsável pela Comarca local.

O magistrado teria tomado a decisão depois de denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), através da Promotoria de Justiça do município, que apontou irregularidades em contratos de locação de veículos no valor de RS 9 milhões.

O material apreendido na Secretaria Municipal de Educação foi levado para o Fórum da cidade, segundo o capitão Winston Santana, comandante da Companhia da Companhia de Operações Policiais (Copes). Ainda de acordo com o capitão, o juiz responsável pelos mandados não determinou prisões.

O afastamento do prefeito Dante, conforme a decisão judicial tem duração de seis meses e, enquanto isso, quem assume a Prefeitura de Piranhas é o vice-prefeito, Manoel de Audálio (PDT), que deve tomar posse dentro de 24 horas após o cumprimento da referida decisão.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *