Acusado de homicídio em Delmiro, se apresenta com advogado à polícia

111O acusado José Antônio da Silva, 28 anos, acusado pela polícia de assassinar o jovem Pedro José Pereira Silva, 20 anos, se apresentou à polícia na presença do seu advogado na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) em Delmiro Gouveia. ‘Antônio’ nega ter participação no crime.

A apresentação na polícia aconteceu após ser divulgada a sua imagem pela polícia onde informava que ele era o principal suspeito de cometer o crime onde vitimou fatalmente o jovem Pedro José Pereira Silva, de 20 anos, e deixar baleado o seu irmão José Pereira, 18 anos, na Rua Cantagalo, próximo à Praça Tamarineira em Delmiro Gouveia.

Durante depoimento ‘Antônio’ negou o fato e contou que nem conhecia os dois irmãos. Após depoimento o acusado foi liberado.

O caso:

Dois irmãos sofreram um atentando a bala na noite desta terça-feira (9), por volta das 20h30, na Travessa Cantagalo, próximo à Praça Tamarineira em Delmiro Gouveia, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já o outro foi socorrido e não corre risco de morte. Após a ação criminosa, a polícia civil com apoio da militar, conseguiu prender três pessoas acusadas de participar do crime, quatro armas foram apreendidas, duas motos, dois carros, drogas e uma quantia em dinheiro, além de várias munições.

A polícia civil informou com exclusividade à reportagem do portal radar89.com.br que o motivo do assassinato do jovem Pedro José Pereira Silva, de 20 anos está relacionada ao tráfico de drogas, segundo o pai da vítima que teve seu nome preservado, há alguns dias o seu filho teria encontrado uma grande quantidade de crack e teria trocado com um homem por uma moto, o proprietário da droga identificado apenas como ‘Antônio’ teria descoberto que Pedro José teria encontrado a droga e feito o negócio.

Na tarde desta terça-feira, ‘Antônio’, junto com outro homem foi até a residência do Pedro e o sequestrou no intuito de recuperar a droga ou o valor estimulado pelo traficante de aproximadamente 40 mil reais.

No final da tarde, por volta das 17h, ‘Antônio’ teria liberado Pedro José em frente da sua residência e entrado em um acordo com o pai para pagar a droga, o pai de Pedro contou que ainda tentou ir até a delegacia para prestar queixa, mas acabou desistindo com medo de represálias por parte do traficante ‘Antônio’.

Por volta das 20h30 da terça-feira, dois homens em uma moto preta de características não anotadas, teriam chegado em frente da residência e efetuado vários disparos, Pedro morreu na hora, já o seu irmão identificado como José Pereira da Silva, de 18 anos, foi baleado com um tiro na perna e foi socorrido para Santana do Ipanema. Inclusive durante o socorro uma Guarnição da Rádio Patrulha teve que fazer a escolta, pois segundo informações dos profissionais do (Samu), um carro em atitude suspeita começou a seguir a ambulância nas proximidades do povoado ‘Maria Bode’, às margens da BR-423.

Após o crime, policiais civis comandados pelo chefe de operações, Carlos Ângelo, iniciaram um trabalho de investigação e conseguiram localizar a possível moto utilizada no crime – uma Honda CG-150 – de cor preta e placa KJW-7994/PE e um veículo Gol de cor preta e placa MUC-7882/AL, que possivelmente tenha sido utilizado no sequestro. Já ‘Antônio’, proprietário das drogas e dos dois veículos, fugiu pelos fundos da residência ao perceber a presença policial, em sua casa localizada no bairro Ponto Chique. A polícia também encontrou uma espingarda calibre 12.

Na Avenida Juscelino Kubistchek no bairro Eldorado, a polícia prendeu o casal identificado como Eraldo Nascimento de Menezes, 50 anos e Solange da Silva, 26 anos. Na residência, os policiais encontraram duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 que possivelmente tenha sido utilizado no assassinato de Pedro, 88 pedras de crack, 21 munições de calibre 38, duas de calibre 32, 6 aparelhos celulares, uma grande quantia em dinheiro e uma porção de maconha.

Na residência do casal, os policias apreenderam também um veículo Kadett de cor vermelha, placa GSI-0849/PE e uma moto do tipo Biz que teria sido trocada com Pedro pelas pedras de crack. Ainda nas proximidades da Avenida, a polícia prendeu um jovem identificado apenas como ‘Ratinho’, pois segundo o pai de Pedro, o mesmo teria passado informações para os assassinos.

Os três presos e o material apreendido foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia onde serão atuados em flagrante por homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Já ‘Antônio’ que é acusado pela polícia de ser o autor dos disparos se encontra foragido da polícia. Se alguém tiver informações do seu paradeiro, denuncie através dos números (82) 3641-5630 / 3641-5368 ou o disque denúncia (181).

O corpo de Pedro José foi levado para o necrotério do Hospital Antenor Serpa de onde foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Fonte: Radar 89

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *