Renan adia anúncio dos nomes dos secretários
O governador eleito Renan Filho (PMDB) adiou o anúncio dos nomes do secretariado para o fim desta semana. A previsão era que alguns nomes fossem confirmados ontem, mas ele precisou viajar para Brasília (DF) para uma reunião com ministros.
A expectativa era que parte do secretariado fosse anunciada ontem, para conter as especulações que ganharam força nos últimos dias.
Entre os nomes que circulam nos bastidores está o do vereador Eduardo Canuto (PV), que assumiria a pasta de Esportes, a ser desmembrada da Secretaria de Educação. Na Câmara Municipal de Maceió, o esportista é, atualmente, o líder da base de apoio ao prefeito Rui Palmeira (PSDB).
A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) é o nome que surge para a Secretaria da Mulher, que deve atender, também, as pessoas com deficiência. Apontado inicialmente como provável secretário da Fazenda, o vice de Renan Filho, Luciano Barbosa (PMDB), é cotado para dirigir a pasta da Educação. Também de Arapiraca, Lucas Leão, que integra a equipe da prefeita Célia Rocha (PTB) é indicado para a Ciência e Tecnologia.
Fábio Farias, que integra o pelotão de frente do futuro governador, é a aposta no Gabinete Civil. Na pasta da Infraestrutura corre o nome do engenheiro Mosart Amaral. Ele foi um dos secretários mais destacados durante o mandato do ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB), devido à serie de obras que foram realizadas na capital.
Com gazetaweb.com