Veja os possíveis adversários dos 4 times alagoanos na Copa do Brasil
Alagoas terá quatro representantes na Copa do Brasil de 2015: CRB, Coruripe, Murici e ASA – esse último conquistou a vaga depois de garantir a 35ª posição no Ranking Nacional dos Clubes,divulgado semana passada. Os confrontos da primeira fase da competição serão sorteados pela CBF na terça-feira; serão 86 clubes na disputa – 87 se considerada a fase preliminar disputada por Atlético-AC e Real Noroeste-ES. A Copa do Brasil começa em 4 de março.
Divisão
A CBF dividiu os clubes em oito grupos, nomeados de A a H, tendo cada grupo dez times. Sendo que nos confrontos da primeira fase os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo E, os do Grupo B terão pela frente os do Grupo F, os do Grupo C pegam os do Grupo G, e os do Grupo D encaram os do Grupo H.
Lembrando que a competição contará ainda coma participação dos clubes que disputarão a Libertadores em 2015: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético-MG, que entram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense também se junta aos demais times nessa fase da disputa.
Alagoanos
O ASA, que esse ano foi eliminado pelo Avaí na segunda fase da Copa do Brasil, caiu no Grupo C, que conta coincidentemente com próprio Avaí, também com o América-RN, o América-MG, Chapecoense, Paraná, Bragantino, Joinville, Paysandu e Boa Esporte. Esses clubes podem enfrentar os times do Grupo G, que são: Interporto, Luziânia, São Raimundo, Moto Club, Jacuipense, Lajeadense, Globo, Operário, Ituano e Águia Negra.
Já CRB, que foi eliminado pelo São Paulo também na segunda fase da competição, ficou no Grupo D, que tem Luverdense, Icasa, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro, Caxias, Cuiabá, Madureira e Tupi. O Galo e outros adversários poderão enfrentar na primeira fase da competição os times do Grupo H, que são: Independente, Cabofriense, Estrela do Norte, River, Maringá, Alecrim, Capivariano, Amadense, Piauí, e o também alagoano Murici.
O campeão alagoano, Coruripe, ficou no Grupo F, que conta com o Confiança, Cene, Santos-AP, Boavista, Princesa de Solimões, Vilhena, Anapolina, Atlético-AC ou Real Noroeste-ES e Brasília. Talvez, entre os alagoanos, o Hulk tenha ficado com as opções mais difíceis de adversários, pegando o Grupo B, que conta com: Vitória, Ponte Preta, Ceará, Sport, Figueirense, Atlético-GO, ABS, Portuguesa, Criciúma e Náutico.
Fonte: Globo Esporte