Renan recebe relatório final da Comissão Nacional da Verdade

catsO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (10), o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV) sobre a violação aos direitos humanos cometidos entre 1946 e 1988. O documento faz um relato das atividades desenvolvidas pela CNV durante os dois anos e sete meses de investigações, além de fatos apurados, conclusões e recomendações.

Ao entregar o relatório, o coordenador da Comissão, Pedro Dallari, explicou que o documento foi dividido em três volumes e enfatizou a importância de apresentá-lo ao Congresso Nacional.

“Tínhamos um grande número de informação e após mais de dois anos conseguimos encerrar o trabalho. Escolhemos essa data para entregá-lo porque hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Seguimos rigidamente o que a lei mandou e seria indispensável entregar ao senador Renan, presidente do Congresso Nacional. O documento traz conclusões e 29 recomendações. Algumas dependem de mudanças legislativas. Fizemos este trabalho para o Brasil”, concluiu Pedro.

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, parabenizou a comissão e lembrou da importância do documento para a história brasileira:

“Cumprimento a CNV pelo trabalho árduo que foi realizado. O Congresso estará sempre à disposição para que possamos dar continuidade a esses debates e discussões. A gente não pode revogar o que aconteceu, mas pode fazer a revisão da história”, ressaltou Renan.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *