Fornecimento de água será normalizado no Agreste

Os funcionários da CAB conseguiram entrar, por volta das 13 horas desta quinta-feira (11), na Fazenda Santa Fé, onde está instalada a captação de água do Rio São Francisco e a Estação de Tratamento de Água (ETA) e o tratamento e bombeamento da água já foram normalizados.

O problema da falta de água, que afeta cerca de 100 mil pessoas de sete cidades do Agreste alagoano incluindo Arapiraca, começou há cerca de uma semana, após o proprietário da fazenda, o promotor Sílvio Menezes, impedir o acesso dos funcionários  ao local.

Segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), os funcionários da CAB levaram os produtos químicos para normalizar a produção de água. A nota diz que a normalização só vai ocorrer em 24 ou 48 horas quando o bombeamento da água irá aumentar.

Em consequência da dificuldade no acesso, os moradores dos municípios de São Brás, Feira Grande, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Coité do Noia e a parte baixa de Arapiraca ficaram sem água.

Foto: Ascom/Casal
Foto: Ascom/Casal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *