Morre aos 73 anos, em Maceió, o colunista social Romeu de Loureiro
O crítico de arte e colunista social, Romeu de Loureiro, 73, morreu em casa, na manhã desta quarta-feira (10), em Maceió. A causa da morte foi provocada por uma infecção urinária que ele havia contraído há mais de um ano. Loureiro tinha se afastado este ano das funções que desempenhava após ficar com a saúde fragilizada.
O cuidador do crítico de arte, João José da Rocha, explica que apesar de tomar regularmente as medicações para controlar a infecção, Romeu de Loureiro nunca quis se operar. “A gente aconselhava que ele se operasse, mas ele sempre adiava. Quando ele contraiu a infecção foi o fim. Eu cuidava dele há 32 anos, e essa é uma perda muito grande para mim”, desabafa o cuidador.
O colunista era especializado em Genealogia, e era é filho do ex-governador Osman Loureiro de Farias. Romeu de Loureiro desempenhou a função de cronista social no jornal Gazeta de Alagoasentre os anos de 2008 e 2014, por onde se aposentou este ano.
O velório será realizados no cemitério Nossa Senhora da Piedade, localizado no Prado, onde se encontra o mausoléu da família.
Fonte: G1