Alagoas e Bahia brilham em final da Copa Nordeste de Jeep Cross

cats

Muita poeira, disputas acirradas, perícia e alta velocidade na condução das máquinas envenenadas. Assim foi o final de semana no Circuito da Ilha, na margem esquerda do Rio Coruripe, onde no último sábado dia 6, pilotos de quatro Estados do Nordeste disputaram o 7º Jeep Cross de Coruripe e as duas últimas etapas da 2ª Copa Nordeste nas categorias Production, Super Production, Diesel, e na etapa Local das categorias Feminino, Pick Up, Jeep e UTV, todas 4 x 4.

O piloto baiano Vinícius Castro que já havia garantido o título da categoria Super Production por antecipação acompanhou atento a conquista do vice-campeonato do alagoano Lélo Vasconcelos com o baiano Roberto Cunha em 3º, o piloto anfitrião Gastão Lessa ficou em 4º e o baiano Léo Castro em 5º completou o pódio.

O título de campeão 2015 da categoria Production ficou com o alagoano Cristiano Tenório, com os também alagoanos Bergson Torres em 2º, Zé Alfredo em 3º, o sergipano Silvio Carmo em 4º e o alagoano Luiz Borba em 5º.

Na categoria Diesel o baiano Alberto Castro, o Pouca Telha, garantiu o título deixando o pernambucano de Garanhuns Célio Cabral com o vice-campeonato, em 3º lugar ficou o alagoano Luciano Vasconcelos e os pernambucanos Fidel Andrade e Doroteu Luiz em 4º e 5º lugares respectivamente, completando assim o pódio da categoria.

Etapa Local

A última etapa da Local 2015 definiu o título de campeão da categoria Jeep para Ancelmo Caçacabaço, em 2º Deputado e 3º Evânio Martins. Na categoria UTV os irmãos Léo e Otávio Melo ficaram com o primeiro e segundo lugares. Na categoria Pick Up o campeão foi Carlinhos 100% com Gastão Lessa em segundo e Henrique X9 em terceiro. Na Super Production Vinícius Castro repetiu o título que também ganhou na Nordeste com Lélo Vasconcelos em segundo e Roberto Cunha em terceiro.  Na Porduction Cristiano Tenório levou o título seguindo de Luiz Borba e Sílvio Delegado. Na Diesel Alberto Castro também repetiu o título com Doroteu Luiz em segundo e Luciano Vasconcelos em terceiro. Na categoria Feminino a campeã foi a piloto Celina, com Ana Flores em segundo e Flávia em terceiro.

A competição foi realizada pelo Jeep Club de Coruripe, que contou com a parceria da Prefeitura de Coruripe. O rally in door foi realizado em circuito  de terra solta com duas pistas paralelas com curvas e retas que exigiram dos pilotos além de “braço”, conhecimento, perícia e ousadia nas manobras arrojadas que por  muitas vezes levantou o público presente. De acordo com o presidente do Jeep Club Coruripe Gastão Lessa “o evento aconteceu dentro do esperado com a presença de todos os pilotos da Copa Nordeste, dos que só competiram na etapa Local e mais os pilotos “trilheiros” atingindo o número de inscrições adequado para um evento dessa magnitude no mundo Off  Road. No próximo ano a Copa Nordeste deverá receber a adesão de outros estados no Nordeste e a inclusão de mais duas categorias a Protótipo e a Feminino” o presidente finalizou agradecendo ao prefeito Joaquim Beltrão e a Cooperativa Pindorama pela parceria na realização do evento.

O evento que já faz parte do calendário nordestino Off Road da Confederação Brasileira de Automobilismo-CBA terminou no domingo 07, com uma trilha ecológica percorrendo toda orla marítima que vai da foz do Rio Coruripe, no distrito de Barreiras, até a foz do Rio São Francisco em Piaçabuçu.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *